OSSUFO MOMADE, NA HOLANDA.[BREAKING NEWS]
“Não podemos deixar que um partido político faça tudo o que quiser no país” afirma Ossufo Momade, presidente da Renamo, em visita no Reino dos Países Baixos.
Segundo um comunicado feito circular pelo partido esta quarta-feira, 4 de Dezembro, Momade está numa visita àquele país europeu desde a última segunda-feira, 2 de Dezembro.
“Estamos aqui na Holanda para buscar parcerias e alertar ao mundo que a democracia encontra-se ameaçada e com o risco de regredirmos, o que seria mau para o bem-estar dos moçambicanos”, disse Momade, de acordo com o comunicado.
Mais uma vez, voltou a distanciar-se dos ataques armados na zona Centro do país. “Eles (os homens armados) dizem que não concordam com o Ossufo e atacam a população, viaturas e até instituições. O que têm a ver estes alvos com o facto de estarem contra Ossufo Momade?”, questiou Momade, esclarecendo que “a Renamo continua focada na implementação dos acordos assinados no âmbito do DDR”.
Naquele país, a delegação da Renamo já visitou o Parlamento, interagiu com as autoridades eleitorais para delas perceber como funcionam e prevê realizar encontros com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, dos partidos políticos, gestores municipais e académicos.